Sejam Bem-vindos ao blog da Educação Fiscal de Getúlio Vargas!

Este espaço é dedicado a toda publicação referente ao Projeto de Educação Fiscal desenvolvido em Getúlio Vargas desde o ano de 2010, através da parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e a Secretaria da Fazenda de nosso município.

Faça a sua parte! Seja um Cidadão "Legal"!


sexta-feira, 22 de novembro de 2013

ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL OLIVO CASTELLI

ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FISCAL
BERÇÁRIO I
A exploração do ambiente é importante para o aprendizado da criança e também conhecer o ambiente que os cerca, os diferentes animais presentes na natureza e saber respeitá-los e valorizá-los.
Uma forma de respeitar e cuidar da natureza realizada na turma do Berçário I é reaproveitar o lixo, reutilizar materiais que seriam jogados fora na confecção de brinquedos.








BERÇÁRIO II

A turma do Berçário II A, que compreende a faixa etária de 1 a 2 anos de idade, realizou um passeio pela rua Constante Richetti, nas proximidades da mesma, onde foi observado e discutida a importância de destinar o lixo no lugar certo, não jogando o mesmo na rua e no rio, contribuindo desta forma para termos uma cidade mais limpa e consequentemente evitando a poluição.









Foi trabalhado também a importância da nota fiscal, contribuindo com a geração de impostos, o que retorna em nosso favor através dos serviços prestados pelo poder público.







BERÇÁRIO III

Desde pequenos somos incentivados a repassar pequenos recados. E um deles foi transmitir aos pais sobre a importância da nota fiscal e quantos benefícios ela traz a todos os cidadãos conscientes.









BERÇÁRIO II B
            Um dos maiores problemas do planeta Terra é a produção de lixo. Os resíduos, quando mal descartados contaminam o solo e a água. Mas, na verdade, como sabemos, tudo que jogamos fora pode ser reaproveitado. Por isso, pensando nesse tema foram recolhidas garrafas pet 600ml, pintadas e dentro colocado vários materiais como: feijão, pipoca, areia, pedrinhas, tampinhas... Essas garrafas são utilizadas em sala de aula, pois auxilia na discriminação e reprodução de sons, interpretação de diversas canções, como instrumentos musicais, enfim, nas mais variadas situações que envolvem músicas, canções e movimentos corporais.
 



















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário