Sejam Bem-vindos ao blog da Educação Fiscal de Getúlio Vargas!

Este espaço é dedicado a toda publicação referente ao Projeto de Educação Fiscal desenvolvido em Getúlio Vargas desde o ano de 2010, através da parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e a Secretaria da Fazenda de nosso município.

Faça a sua parte! Seja um Cidadão "Legal"!


quinta-feira, 3 de novembro de 2016

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL CÔNEGO STANISLAU OLEJNIK


Decreto de Criação Nº 994     Data: 8/05/85
Endereço: Rua Guilherme Doege
Bairro: Monte Claro Getúlio Vargas - RS
CEP: 99900 – 000
FONE: (54) 3341-3970
escolaconegostanislau@hotmail.com


          Nos meses de agosto e setembro segundo semestre a Escola continuou desenvolvendo as ações referente ao Projeto Educação Fiscal, vivenciando e oportunizando aos alunos praticarem atitudes cidadãs tão necessárias nos dias de hoje. Essas ações viabilizam a compreensão da realidade e a formação de cidadãos atuantes no meio em que vivem. Nesse contexto, valorizou-se o trabalho com temas transversais como: ética, cidadania, responsabilidade, respeito, solidariedade, inclusão social, etc., para despertar no aluno os valores necessários para que se torne um cidadão digno, ciente de seus direitos e deveres condizentes com seu papel na sociedade. 










              
                   A Sacola Educativa  faz parte da rotina escolar desde o início do ano letivo. Há uma sacola para cada turma, onde nela contém material de leitura sobre temas: meio ambiente, coleta seletiva, controle epidemiológico, formação humanística, além de recreação e vídeo. O aluno leva a sacola, em forma de rotatividade e a família explora o material em torno de 4 dias. Ao término de cada rodada o material é renovado.








Nenhum comentário:

Postar um comentário