Sejam Bem-vindos ao blog da Educação Fiscal de Getúlio Vargas!

Este espaço é dedicado a toda publicação referente ao Projeto de Educação Fiscal desenvolvido em Getúlio Vargas desde o ano de 2010, através da parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e a Secretaria da Fazenda de nosso município.

Faça a sua parte! Seja um Cidadão "Legal"!


segunda-feira, 13 de junho de 2016

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ANTÔNIO ZAMBRZYCKI

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ANTÔNIO ZAMBRZYCKI
GETÚLIO VARGAS / RS
MAIO/ 2016

PROJETO: EDUCAÇÃO FISCAL
PROFESSORA: Emanuelle Duarte
TURMA: 2º Ano

Diálogo inicial: “Falando em Cidadania”. A partir do texto abaixo foi feita a reflexão inicial com a turma:


A partir deste diálogo inicial, percepções do que já sabiam sobre o tema, dúvidas e apontamentos foram desdobrados alguns assuntos e atividades sobre a temática:




Vídeo: “Educação Fiscal e Cidadania”




Confecção de cartazes com fotos


A partir da temática Educação Fiscal e cidadania foram levantadas algumas ações que nós podemos realizar para estar colaborando com o governo da nossa cidade em relação ao cuidado com o patrimônio público, já que ruas, postos de saúde, escolas, calçamento, entre outros são possíveis de serem feitos também com o dinheiro recolhido dos impostos pagos pelas famílias. Então escolhemos fazer cartazes de conscientização sobre o cuidado com a nossa escola. Para isso tiramos fotos em alguns ambientes e montamos os cartazes:






Quarto na caixa de sapato.
Anteriormente a este trabalho, a turma também reaproveitou caixa de sapatos e materiais recicláveis para confeccionarem uma parte da casa: o quarto na caixa de sapato.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário