Sejam Bem-vindos ao blog da Educação Fiscal de Getúlio Vargas!

Este espaço é dedicado a toda publicação referente ao Projeto de Educação Fiscal desenvolvido em Getúlio Vargas desde o ano de 2010, através da parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e a Secretaria da Fazenda de nosso município.

Faça a sua parte! Seja um Cidadão "Legal"!


quarta-feira, 13 de julho de 2016

ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL OLIVO CASTELLI

Educação Fiscal!

Turmas: BI e BII

Trabalhar com o tema Educação Fiscal com o Berçário I e Berçário II é muito agradável, pois é o momento propício para enfatizar o carinho que eles tem em brincar com materiais descartáveis, a sucata é atrativa e o faz de conta cria asas para voar.
Então aproveitando a festa junina da escola foram construídas “gaitas” com caixinhas de leite para uma apresentação artística, que posteriormente  levaram para casa esse brinquedo atrativo e divertido.













          A turma do Berçário II, turno da tarde trabalhou com o tema  sustentabilidade e a importância da reciclagem. Foram confeccionadas garrafinhas da “ calma”, utilizamos para isso garrafas de pet 600 ml, restos de cola colorida, purpurina e água. As mesmas são utilizadas para brincadeiras individuais e coletivas, também para as crianças retornarem a calma após uma atividade, quando estão agitadas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário