Sejam Bem-vindos ao blog da Educação Fiscal de Getúlio Vargas!

Este espaço é dedicado a toda publicação referente ao Projeto de Educação Fiscal desenvolvido em Getúlio Vargas desde o ano de 2010, através da parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e a Secretaria da Fazenda de nosso município.

Faça a sua parte! Seja um Cidadão "Legal"!


quarta-feira, 13 de julho de 2016

ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL OLIVO CASTELLI

 Maternal A – Tarde

               Pensando na sustentabilidade e também trabalhando as profissões, após conversas em sala de aula sobre a importância da reciclagem, desenvolveu junto a seus pais, instrumentos que representem suas atividades profissionais, na construção desses instrumentos foram utilizados somente materiais recicláveis. Os trabalhinhos confeccionados pelas famílias ficaram expostos na entrada da Escola, com o objetivo de  proporcionar aos alunos uma nova perspectiva de conhecimentos que valorize o lúdico, a imaginação e a compreensão da efetiva participação do cidadão na comunidade.  














Berçário III - Tarde

     O aprendizado sobre a importância da Educação Fiscal faz com que as crianças incentivem mudanças no comportamento dos adultos.
     Foi pensado nisso que o Berçário III A da tarde, organizou uma centopeia que carrega em cada uma de suas partes, tampinhas coloridas de tamanhos e cores diferentes. Permitindo dessa forma o contato visual das crianças com cores, quantidades e tamanhos diferentes, impulsionando a curiosidade, melhorando as relações sociais e influenciando o desenvolvimento intelectual e cognitivo das mesmas.
    Também informamos que os lixos devem ser jogados nos lugares corretos, para que não poluam o meio ambiente, e consequentemente, o local onde vivemos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário